Confira abaixo as galerias de foto do Rotary Club de Paranavaí-Entre Rios.
Filtrar por:

RALLY DO LIXO

O Projeto Raly do Lixo é um projeto perene, sempre envolvendo crianças com o proposito de desenvolver a cultura da preservação ambiental nos jovens. Todos os anos são desenvolvidas duas etapas de coleta e, a cada coleta, são recolhidos cerca de 4 toneladas, ou mais, de lixo reciclavel. Sempre se faz ampla divulgação para obtenção de maior alcance. O Lixo é encaminhado à Coopervai que uma cooperativa administrada por pessoas de baixa renda.

EM PAZ COM A NATUREZA

O Projeto EM PAZ COM NATUREZA é um projeto permanente que, a cada ano rotário são plantadas em duas etapas 1.200 árcores cada etapa. Última. na data acima foram plantadas 1.234 mais replantio de 156 mudas de árvores nativas da região. O projeto tem por objetivo restaurar a nascente do Ribeirão Paranavai, que na primeira etapa, o solo, tinha apenas braquiária e apenas um charco no loocal da nascente. Hoje já exibe uma refloresta exuberante com algumas espécies que já alcançaram mais 5 metros de altura. A Nascente hoje já jorra considerável fluxo de água.

Festado Peixe

A tradicional Festa do  peixe o Rotary de Paranavai Entre Rios, completou em 2019 a 11ª Edição nos onze anos de criação do Clube.  Este ano foram servidos 970 pratos de convites vendidos, envolvidas 45 pessoas trabalhando e atentendo, além da Fundação Rotária, as entidades: Agfentes da Paz - AGEPAZ, Movimento Familiar Cristão - MFC, Guarda Mirim de Paranavai, Centro de Educação Infantil Pequeno Semelhante, Centro de Educação Infantil Sta. Terezinha do Menino Jesus.

Creche Santa Terezinha do Menino Jesus

O Governador Distrital, Carlos Roberto Naves de Souza e sua esposa Ana Marcia Cazula Naves visitaram a Creche Santa Terezinha do Menino Jesus de Paranavai, que atende 160 crianças onde todos os membros de sua Diretoria são companheiros do Rotary Club de Paranavai Entre Rios. Para manutenção da creche, diversas promoções são realizadas só com a creche e outras em Parceri com o Rotary como; bingo, Festa do do peixe, festa junina. A creche é uma CEI-Centro de Educação Infantil. Não é uma CMEI-Centro Municipal de Educação Infantil. Portando o trabalho da Diretoria é intenso, pois, pouca participação o Municipio oferece. Carecendo portanto, grande esforço dos companheiros do Entre Rios para manutenção daquela unidade de educação.

Visita do Governador ao Projeto Em Paz com a Natureza

Em visita oficial ao Rotary Club de Paranavai Entre Rios, o Governador distrital Carlor Roberto Naves dre Souza, teve oportunidade de visitar o projeto EM PAZ COM A NATUREZA, onde já foram plantadas em 5 etapas, 13.200 árvores e que, alem de dar vida a uma nascente já morta do Ribeirão Paranavai, presenteia a população com uma floresta de beleza impar onde castanheitas já atingem mais 5 metros de altura e as pessoas passeiam pelas sombras das árvores plantadas na primeira etapa. É um projeto que já atraiu jornal, Tv, e é palco de elogio pela sociedade. O Entre Rios se orgulha deste projeto ambiental, que ficará para a posteridade.